Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A falta de sensibilização social

As pessoas há algum tempo atrás se sensibilizavam com a imagem de alguém morto ou ao ver um assassinato em rua ou esquina ficavam chocados. Preferiam não olhar, talvez porque o amor nos corações ainda existisse.
Os anos se passaram e a sociedade foi se banalizando, ficou comum ver mortes, assaltos, violências de todo tipo, uso de drogas, prostituição; tudo isso passou a ser normal.
Estava em um ônibus com um grupo de amigos quando ao longe avistamos uma aglomeração de pessoas a observar um homem estirado no chão todo machucado. Aquele rapaz havia sido atropelado ao atravessar a rua. Pude, então, escutar quando uma mulher, com o semblante, demonstrando decepção, disse de forma banal: “É só um machucadinho de nada! Pensei que estivesse morto!”
Este horror me fuzilou a alma! Parece que os espetáculos da Grécia Antiga agora estão soltos nas nossas ruas.
Para aquela mulher e tantos outros, aquilo era mais um espetáculo do dia-a-dia, e, aquele não merecia muito IBOPE.
As pessoas não se ajudam mais, não se sensibilizam com o seu próximo.
As mortes em Paulista, dizem os laudos técnicos que de 90% de mortes, 50% já se tem conseguido diminuir, mas isso quase não é nada, porque a cada dia morre-se mais pessoas, devido às drogas, bebidas, dentre outros fatores que contribuem para esse absurdo na nossa cidade.

ISAAC MARTINHO - 2C 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIRINHAS

TIRINHAS

DIÁLOGOS RÁPIDOS

DIÁLOGOS RÁPIDOS