Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mundo veloz

Este mundo, sinceramente, atualmente, gira muito rápido, uma loucura no bom sentido, a rotação da terra se embaralha com a velocidade da vida moderna, com milhões de informações correndo em todos os lados, todo mundo correndo atrás da sua vida profissional, tempo bem curto de descanso para as pessoas e tecnologia avançando dia-a-dia.
Um exemplo bem claro e que eu acordo rapidamente, corro para o banheiro, tomo banho, faço e como o meu café-da-manhã, velozmente, pego minha mochila, encaminho-me para escola... Digo vários ois aos meus amigos e conhecidos. O tempo voa como um avião que voa na velocidade da luz, um trem bala, as aulas percorrem caminhos, professores contam fatos que aconteceram recentemente e os relacionando com os fatos mais antigos.
Eu tenho a impressão que a cada hora ou dia que passa tudo se torna mais rápido, mais dinâmico, com acontecimentos fugazes. Outras vezes, acho que toda essa velocidade nos deixa mais distantes, mais tristes, mais desumanos. E isso gera guerras, sofrimento, fome, a violência urbana que aterroriza milhões de pessoas. Contudo, acho que ainda terá alguma esperança neste mundo louco.

PEDRO RICARDO VALENTINO J. BRAGA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIRINHAS

TIRINHAS

DIÁLOGOS RÁPIDOS

DIÁLOGOS RÁPIDOS