Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

UMA REDAÇÃO NOTA DEZ

Sonho ou realidade

São poucas as pessoas que alimentam a esperança de que tudo vai mudar e a corrupção vai ter fim. Porém a realidade faz esse sentimento se tornar quase que ridículo. Frequentes são os casos de corruptos explícitos nos meios de comunicação; tudo isso ofusca as pessoas de bem e, consequentemente, os nossos votos que são jogados no lixo.
No período da política do café-com-leite, o voto de cabresto era usado por patrões e políticos exploradores; os empregados eram obrigados a votar em quem seus patrões mandassem. Hoje existe a propina que corre solta, as pessoas vendem seus votos por valores em dinheiro, material de construção, e, até mesmo roupas. Entretanto o que essas pessoas não enxergam, ou não querem enxergar, é que muito maior do que aquilo que recebem, é o que lhes é tirado, pois esses políticos sem escrúpulos exercem os seus cargos em benefício próprio, e, com isso, falta investimento em educação, segurança, saúde, enfim no desenvolvimento do país.
Ano passado, esteve em questionamento a Lei da Ficha Limpa, “que previa que candidatos que tivessem condenação criminal a partir da segunda instância e mesmo que não tenha transitado em julgado, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis”; contudo essa lei não foi adotada.
Há mais “sujeira” em Brasília do que nos presídios, contudo, as pessoas que estão presas não saíram de lá, mas da sociedade miserável e cada vez mais afetada pela corrupção. Se Adão e Eva passassem pelo que passam os brasileiros não comeriam, certamente, o fruto proibido, e se os corruptos vivessem como os mais necessitados com certeza não roubariam.
Sendo assim, fica claro que a regularidade no governo não é só um sonho, mas já se tornou um delírio. É preciso que se cobre e se avalie mais os futuros representantes brasileiros. Para que por meio desse sonho seja mudado o futuro.

Aluna: FRANCILENE MARIA DE SANTANA
3º C
ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PROF. ARNALDO CARNEIRO LEÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIRINHAS

TIRINHAS

DIÁLOGOS RÁPIDOS

DIÁLOGOS RÁPIDOS