Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS TOMAR JEITO


De jeitinho em jeitinho, nós brasileiros vamos levando a vida. Será que os mínimos fatos que ocorrem, que nos acompanham, que nos fazem presenciar; temos culpa disso?
Serão situações ruins que estão a nossa volta poderiam ser evitadas por nós mesmos a fim de que determinados fatos não viessem a acontecer? Sim, é claro, pois se não houvesse uma doença crônica chamada comodismo. Doença que penetra na gente sem ao menos percebermos, aí sim, poderia ser que através das nossas atitudes, dos nossos impulsos, ambos concentrados num só objetivo, quem sabe, tudo seria diferente.
Mas acontece que permitimos que esse comodismo se aloje na gente.
Sabe algumas situações que estão associadas a isso? Vou citar algumas bem conhecidas:
Ficamos acostumados quando, ao ligarmos a TV e assistimos a matérias do tipo: “Países de todo mundo estão de olho na Amazônia”. “O Brasil nos últimos anos está sendo considerado o campeão da corrupção”. “A mortalidade infantil cada vez mais alta no país”. “Jovens e crianças de várias classes sociais roubam pelas ruas das grandes cidades”.
Ficamos habituados quando, por exemplo, estamos dentro do carro e observamos tristes, contudo inertes, cenas como: crianças abandonadas perambulando pelas ruas, que pulam em cima do pára-brisa do seu carro e pedem um trocado.
Ficamos acostumados quando o ensino nas escolas não é tão bom quanto esperávamos.
Ficamos habituados a trabalhar tanto e não contemplamos o aumento dos nossos salários a fim de acompanhar o custo de vida.
Nós estamos tão acostumados com essas situações que para nós, tudo isso já se tornou normal.
Nós ficamos tão preocupados com nossos minúsculos problemas que nos esquecemos de tão grandes problemas.
E, quem sabe um dia quando nos tornarmos pessoas mais conscientes de que cruzar os braços em a estas situações, assistirmos a tudo isso e não tomarmos uma posição, viver sempre de jeitinho em jeitinho, sendo considerados “acostumados”, agindo assim desse jeito nunca vamos tomar jeito.



ALUNA: MÍSIA MARCELA
ESSCOLA COMPOSITOR ANTONIO MARIA
1ª SÉRIE F – ENSINO MÉDIO - 2005
PROFESSOR: RICARDO ANTÔNIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIRINHAS

TIRINHAS

DIÁLOGOS RÁPIDOS

DIÁLOGOS RÁPIDOS